sexta-feira, janeiro 6

T.Q.M.P.S

"Não corra atrás do amor. Ao menos não esse amor dos filmes e novelas ou propagandas. Quem o faz geralmente se poe à merce de intempéries e tormentas. O verdadeiro amor vem com o tempo, com os ensinamentos do tempo. Uma mãe não espera apenas os nove meses a chegada do filho para ama-lo, antes, acalenta uma vontade, uma pequena chama que se acende já na meninice das brincadeiras de boneca, de casinha. Nesse meio tempo aprende a ser filha; amiga; a ser mulher e a amar com calma e sem o desespero alem dos necessários à juventude única e linda. O amor é calma, disso não tenha duvidas!
Você pode passar mal, sentir milhares de borboletas na barriga, sua boca secar ao ver a pessoa amada porem o amor só virá quando olhando, olhando essa pessoa nos olhos, ela lhe disser " te amo" e seu coração se acalmar com a certeza e sua alma respirar todo o ar a que tem direito.
O amor é rotina. Rotina que traz conhecimento e sabedoria. não confunda rotina com mesmice, com tédio, com a falta do novo. Rotina é a presença ali do lado, é o sorrir de coisas tolas, é o chorar junto, é viver uma vida inteira sabendo que não esta sozinho em seu gostar, em seu amar. é um sonhar junto que traz à realidade aquilo que estava guardado no mundo dos sonhos, das fantasias, dos segredos...
A rotina-mãe de uma relação é se descobrir como casal, como companheiros, como amantes. É o descobrir um poeta onde antes existia apenas papel e caneta. É ouvir uma canção onde antes havia apenas silencio.
E mesmo o silencio é a rotina do barulho. É o silencio que nos ensina a reconhecer a voz da mãe dentro do ventre. a sentir o beijo cuja assinatura marca indelevelmente os lábios. É o silencio que nos ensina a ouvir o sussurrar do amor.
lembre-se: o amor não precisa ser perseguido como em um filme de caça ao tesouro, cheio de pistas e armadilhas e surpresas a cada nova cena. fique a vontade para descordar de tudo aqui posto, mas antes, talvez esta definição o ajude a repensar: o amor é paciente e bom. Tudo crê, suporta e espera..."


2 comentários:

  1. Jason o que significa t.q.m.p.s. ? achei ótimo seu texto, parabéns pelas colocações. Muito sucesso pra vc !

    ResponderExcluir
  2. obrgado regina. fique a vontade para criticar, mandar textos influencias musicais, cinema , livros, esportes, seus textos, enfim o que quiser. abraços

    ResponderExcluir